quinta-feira, 26 de julho de 2012

UM ESPELHO DIFERENTE

Oi gente, tudo bem?!

Que tal modificar aquele espelho sem graça? Este é o tipo de trabalho diferente que eu gosto e dá à sua decoração aquele ar romântico que você tanto gosta.

Quer ver?
Bom, você vai precisar de um espelho com moldura.
Tecido floral de algodão.
Cola para decoupagem em tecido ou cola branca.
Limpa forno.






Pegue a moldura e retire o espelho, com o tecido forre toda a parte de madeira com a cola escolhida. Observe se a moldura tem detalhes use toda a sua habilidade para que fique bem forrada e todos os detalhes fiquem marcados. Se necessário use um palito de churrasco para ajudar nesse trabalho.


Pegue o espelho já está separado da moldura e coloque-o sobre jornal com o avesso pra cima.


Agora que vem a parte legal do trabalho. Borrife o limpa forno em alguns pedaços do verso do espelho. Aguarde o produto agir por 5 minutos ou mais. Quanto maior o tempo que aguardar mais fácil o espelhamento irá se soltar .



 Observe para colocar o limpa forno somente próximo as beiradas do espelho.


Aí com uma esponjinha de cozinha vá esfregando sobre o local com limpa forno que o espelhamento irá se soltando, mas faça com cuidado para não riscar o vidro. 

O resultado final será mais ou menos assim com falhas nas beiradas do espelho.


Passe uma leve camada de cola sobre o verso do espelho  e cubra-o totalmente com o tecido escolhido, observando para que a frente do tecido seja colada sobre a verso do espelho.


 Agora é só recolocar o espelho na moldura com grampos ou pequenos pregos.

E pronto. Vejam que lindo ficou. 

Parece que as flores da moldura "escorregaram" suavemente para dentro do espelho.

E aí,tá esperando o que para fazer.
Se você tiver dúvidas entre aqui e veja mais detalhes do trabalho.

beijos


segunda-feira, 23 de julho de 2012

TENTANDO VOLTAR

Oi pessoal, desculpem a longa ausência, alguns acontecimentos me fizeram ficar longe do mundo virtual por vários dias. Nada de sério, graças à Deus, apenas um desânimo e falta de vontade de fazer as coisas, emoções, medos e preocupações infundadas que os médicos dizem ser hormonal. 
Ah, esses hormônios, como fazem falta!!!! 
Aí, aproveitando as férias escolares passeamos um pouco, pois eu estava precisando muito . 
No mais estou procurando me manter ocupada pois cabeça vazia não é um laboratório dos melhores, concordam?!
Fomos até Santa Catarina no Balneário de Camboriu, apesar do frio e de muita chuva deu pra descansar e  ir também ao Beto Carrero. Confesso que me surpreendi positivamente com o lugar, pois à alguns anos atrás havia ido e não tinha gostando muito. Agora eles fizeram uma parceria com a Universal Studios e as coisas estão mudando pra melhor. Recomendo!

Vejam as fotos...


O Cristo que ilumina Camboriu. 
As cores vão mudando, branco, azul, lilás, rosa, verde. 
Lindo de se ver.

Uma visão da  orla.


Um restaurante flutuante. Só não vale enjoar......


 Fizemos um gostoso passeio de teleférico. Vejam o mesmo restaurante flutuante, agora de uma altura considerável. Confesso que não gosto muito de lugares altos  principalmente passando por sobre águas, mas valeu a experiência, o passeio é uma delícia e a vista, incrível.


 O mirante na primeira parada do teleférico. 


 Toda a área de visitação muito bem cuidada e tudo de fácil acesso, limpeza e organização de primeira.

 A linda gralha azul e outros pássaros fazem parte da fauna local.


 Vejam a altura que percorremos e ainda estávamos na metade, pois daqui o teleférico desce o morro do outro lado e vai até a Praia das Laranjeiras. Lugar onde passei minha lua de mel a mais de 30 anos atrás. Nooooossa.......


 O sol e a vista estavam lindos, mas confesso que o frio estava de "cortar".


Depois de passear bastante por ali pegamos o teleférico e descemos até as Laranjeiras. A 30 anos atrás não tinha nada, nem casas, nem teleférico, nada mesmo, era uma praia totalmente selvagem que pra alcançá-la era necessário percorrer uma estradinha de terra que beirava um penhasco e lá embaixo o mar. Dava muito medo, em cada curva parecia que o carro ia cair da estrada. 


Até onde a vista alcança.



Chegando ao Beto Carrero World.


O fiel cavalo Faísca.


Excalibur o show. 
Lembra muito o Medieval Times de Orlando (EUA), mas sou da opinião que o bom deve servir de inspiração sempre.


Entrando na Ilha dos Piratas.


Vila Germânica, uma graça. Com muitas flores e um toque europeu.




Serpentário. A escultura é assustadora.





Restaurante do Extreme Show.



Pista do Extreme Show com arquibancada coberta e conforto nota 1000.
Essas melhorias também fazem parte da parceria com a Universal e este show daqui a pouco vai mudar o nome para Velozes e Furiosos. Deve ser bom, pois os organizadores estavam eufóricos.




Muita habilidade na performance dos pilotos e tudo isso debaixo de chuva.


A mais nova montanha russa do parque FireWhip. A única no Brasil na categoria de montanha invertida.


Você se diverte com os pézinhos no ar. Você né, porque eu só fico olhando. Tenho pavor de montanha russa. Minha filha curtiu muito.


O  Kung Fu Panda.....

e os fofos personagens de Madagascar também estavam por lá. 

O parque ainda conta com um zoo de muitas espécies de animais.
Os lêmores

aves, como o grou coroado,

tigres e muitos outros.


Quando Beto Carrero foi pro "andar de cima", ainda jovem e com muitos sonhos à realizar, construiram um espaço em sua memória.

Dentre muitas coisas expostas, estão as roupas, chapéus e botas que pertenceram à ele.

O carro.

e para encerrar o dia assistimos um lindo musical, O sonho do cowboy, que conta a história desde Beto Carrero menino. Um  lindo, divertido e emocionante show. 

Se você quiser, vale muito a pena assistir.





Bom gente, o post ficou longo, mas é pra compensar o tempo que fiquei sem postar, meu passeio foi curto, mas valeu muito.

Quero agradecer vocês que sempre estão por aqui dando aquela força com seus comentários  carinhosos e aos novos amigos que chegaram sejam muito bem vindos, o espaço é pra vocês.

Beijos....




segunda-feira, 9 de julho de 2012

USANDO DIFERENTE

Oi gente como foi o final de semana? 
Por aqui, pra variar, tivemos chuva e frio, muito frio. 
Hoje está um vento gelado, ainda bem que pra compensar tem um solzinho, meio tímido, mas está tentando fazer a parte dele. Graças à Deus!!!!

Mudando um pouco de assunto vamos falar de comprinhas. Todo mundo gosta de uma comprinha, não verdade? E eu não fujo à regra. Quando gosto compro, aí me vejo num impasse de onde e como usar. 
Isto aconteceu com uma cortininha de contas acrílicas que comprei a muitos meses atrás. Quando vi na loja, adorei por ser incolor e somente fazer uma bandeira na parte superior caindo mais longa nas laterais. Comprei.
Ok, quando cheguei em casa, experimenta, daqui, coloca ali e nada, em nenhum lugar a dita cuja ficava legal. Guardei para inspiração futura.
Neste final de semana, olhando algumas coisas guardadas, resgatei este espelho de borboleta e me lembrei na cortina, porque não colocar na parede, ao invés da porta?
Experimentei e gostei.

Aí está, quando a luz entra pela janela dá um efeito bem lindo de brilho, já que o tom da parede é praticamente o mesmo das contas.
Eu adoro um brilho e gostei também desse ar "dos orientes".







O legal é isso. As coisas não precisam sempre ser colocadas onde designaram que elas seriam. Em decoração temos que sair do quadrado e muitas vezes usar diferente.

beijos!!!!