terça-feira, 31 de maio de 2011

SORTEIO.........

 Pessoal o prazo está acabando! Se você quer participar do sorteio da guirlanda e não se inscreveu, ainda dá tempo!!!!! 




Vai ficar tão linda na sua casa!!!!!

beijinhos.......

domingo, 29 de maio de 2011

ENQUANTO ISSO...........

uns trabalham.......



(maridão lixando a mesinha)



 outros descansam......

Isis dormindo 1

Isis dormindo 2

Isis dormindo 3........

Ah! a graça do ocio!!!!!!!

Bom domingo à todos, beijos.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ALUGADA, MAS COM A SUA CARA

Oi pessoal, hoje vou dar umas dicas para você que está procurando casa 
ou apartamento para alugar , mas está achando que será um bicho de sete cabeças decorar e deixar a casa com a sua cara.
Todos sabem que uma casa alugada muitas vezes não nos dá a liberdade de decorá-la como gostaríamos, mas existem alguns truques que poderão ajudá-los nesta empreitada.
As melhores opções para uma casa alugada são aquelas em que você gaste pouco e que as mudanças possam ser rapidamente revertidas.


- As paredes podem ser pintadas na sua cor favorita, no máximo você terá que voltar a cor original na hora de devolver o imóvel.


- Uma outra boa idéia para personalizar uma parede sem usar tinta é fazer um painel de madeira revestido em tecido, assim quando você mudar é só carregar seu painel debaixo do braço.


-Uma outra dica bem simples para colorir as paredes é usar folhas de papel de presente, mas o segredo para fixá-las é usar aquelas fitas adesivas dupla face, na hora de ir embora é só retirar o papel e a parede volta ao original. O único problema com esta solução é que o papel de presente não tem muita durabilidade, mas pelo custo mais baixo quando começar a rasgar é só trocar por outra estampa, assim você conseguirá ter sempre um visual diferente na parede.



- Coloque lustres ou troque os existentes por algo mais moderno ou que você goste mais, eles também poderão ser facilmente destrocados na hora de ir embora, e o melhor de tudo é que são seus e você leva para onde quiser, ou faça um com suas próprias mãos, a Juju do Apartamento Alugado, dá uma dica ótima de como fazer uma linda luminária sem gastar muito.



- Muitas vezes uma porta impede a decoração ou mesmo a utilização de um cômodo, retirar a porta numa casa alugada é totalmente inviável, então a solução é simplesmente usar a porta como um detalhe, um painel na decoração e a mesinha ali colocada serve para lembrar que a porta não deve ser aberta.





- Algumas casas e apartamentos alugados não tem armários sob as pias, nada de pânico, coloque uma graciosa cortininha de tecido e aproveite para levar cor à sua cozinha ou banheiro.



-O banheiro não tem porta de vidro no box? Tudo bem, vá de cortininha, veja bem uma cortina no box pega mal somente se for feia.



- Piso feio ou ultrapassado, um tapetinho resolve!



- Troque os espelhos das tomadas, pode parecer bobagem, mas esse simples detalhe pode transformar completamente a parede.



- Coloque espelhos em ambientes pequenos, eles darão a sensação de amplitude e se o ambiente for escuro posicione o espelho em frente a luz, assim ele rebaterá a claridade e tornará o ambiente mais iluminado.



-Se quiser separar algum ambiente e não puder construir paredes, a dica são os biombos.






- O azulejo é ultrapassado ou está com furos, use o recurso do adesivo, além de cobrir os furos ele trará um ar mais atual à sua cozinha ou banheiro.






- Adicione plantas à sua casa, elas sempre trazem vida e aconchego aos ambientes .


Espero que vocês tenham curtido as dicas e sugestões.
Beijos.





quinta-feira, 26 de maio de 2011

BALANÇANDO

Pessoal hoje eu estou lenta, estou bem para um cochilinho na varanda (se eu tivesse uma), mas acho que seria uma delícia, balancinho, brisa do mar, suco fresco, que mais? Acho que tá bom, ah! vamos acrescentar algumas revistas e o cenário tá perfeito. E aí tá dentro também?






Peninha, tenho que acordar, parar de sonhar e cuidar da vida, tem um bando de crianças me esperando para a Catequese de hoje!

Beijos, não esqueçam do sorteio se você ainda se inscreveu pra ganhar essa linda guirlanda (foto na lateral do blog), não perca tempo, o prazo termina no dia 31.05.2011 a meia-noite, ainda não vi o seu nome lá, tá esperando o quê, corre ....!!!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

PRIMEIRO SORTEIO !!!!!!!!!

Para comemorar os mais de 500 seguidores vamos ter sorteio por aqui.

O que você acha que é? Tem borboleta!





Mais de uma......



mais de duas.......



Um borboletário completo reunido numa linda guirlanda (modesta!!!!)
Esta guirlanda vem da oficina de criação Hola q tal? que eu e minha amiga Su temos e onde exercitamos nossa criatividade, e esta foi feita especialmente pra vocês, é única como todas as peças que fazemos. Esperamos que vocês gostem.
Uma guirlanda não precisa ser somente usada na porta, querem ver opções....




Apoiada na parede da lareira.


Na cozinha.


Dividindo espaço com um quadro.


Realçando a cortina.


No banheiro.


Apoiada sobre uma bonita peça.

As maneiras de usar são muitas, é só você exercitar a criatividade.



Então vamos lá participar:

- Deixe seu nome, email e endereço no Brasil aqui nesse post.
- Se você comentar no seu blog, volte e deixe o link pois suas chances aumentam.

O sorteio será com o velho e bom sistema de papelzinho pois sou meio lenta nos assuntos tecnológicos.

A sorte está lançada e você tem até a meia-noite do dia 31.05.2011.

Tô torcendo por você, beijos.........




segunda-feira, 23 de maio de 2011

SELINHO

Este selinho fofo e bem criativo me foi entregue pela minha amiga Mi, uma brasileira que está lá na Espanha, mas que tem o coração no Brasil, tem um blog lindo cheio de idéias que nos inspiram.Vai até lá, vai!!!!

Obrigada pelo carinho Mi.


A minha maior dificuldade é passar o selinho pra frente, pois devo escolher apenas 5 blogs, então vamos lá:


Dani - Moça de Família (A Dani tem uma casa com alma, repleta de coisinhas lindas criadas e executadas por ela, e esse post ela fez pra me mostrar as garrafinhas, lindo!)
Jud - Jud Artes (a Ju tem uma habilidade incrível está sempre mostrando novidades)
Ana - Inventando Casa   (A Ana está sempre inventando mesmo e mostrando detalhes do seu lar doce lar, mas essa bala de gelatina é ótima................)
Anita - Casa da Anita (É outra inventadeira de carteirinha, acho que você deve bisbilhotar tudinho por lá)
Jacque - Jardim das Borboletas (Um blog pra lá de criativo, uma coletânea de lindas imagens para todos os tipos de trabalho e estão sempre à disposição dos amigos)






"Lembrando:
1- Escolha 5 blogs criativos para presentear com o selo.
2- Faça uma postagem, indicando de quem você ganhou o selo e para quem vai enviar. 
3- Link as postagens mais criativas que você já leu na blogosfera.

4- Copie e cole o selo no seu blog para que todos saibam que sua criatividade foi reconhecida."



Para mim o simples fato de você ter um blog já o faz hiper criativo, pois haja inspiração. Então todos merecem, mas essas são as regras desse jogo.


Grande beijo .

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A TÃO FALADA MESINHA

Oi pessoal, desculpem o sumiço, mas a semana foi bem corrida. Como também dou catequese no colégio da Mariana, esta semana tinha um tema que precisei de mais dias para preparar, mas foi tudo bem, graças à Deus, e além disso algumas guirlandas estão saindo do forno e também uma surpresa pra vocês, o primeiro sorteio do Margarete Arquitetando, fiquem de prontidão que logo, logo estarei mostrando a peça à ser sorteada.

Mas pra não deixá-los somente na expectativa vou mostrar a mesinha que comprei no brechó, pois tenho recebido alguns emails e o pessoal tá  bem curioso querendo vê-la.
Ainda não comecei a mexer nela, estou amadurecendo algumas idéias e amanhã maridão começará a lixar.


Deixei-a em compasso de espera na churrasqueira que fica mais à mão pra começar o serviço pesado. Quando a vi na loja vocês não imaginam o que havia por cima da probrezinha, aí pedí pro rapaz  deixá-la liberada para que eu pudesse observar melhor e  posso dizer que foi paixão a quase primeira vista. O mármore é maravilhoso e tem uma tonalidade rosada muito linda, não conseguí resistir pois ví que aí tinha um grande potencial.



Ela tem em torno de 0,90cm quadrados,  pézinhos finos e torneados (parece uma candidata a miss, com essas referências, não?)



A imagem do mármore não faz jus ao original, posso dizer que é bem mais bonito do que na foto.



Uma prática gavetinha à frente com um puxador em bronze  super conservado (deve ser mais novo que o móvel ).



A parte interna da gaveta está um pouco manchada mas fácil de ser resolvido, e não me deteve na hora de fechar o negócio.



Claro que precisei comprar uma cadeira também, adorei as linhas desta com o pé cabriolet e está completamente inteira, talvez uma lixa,  cera e um novo revestimento no assento resolvam.



 Estão pensando que as comprinhas ficaram somente na mesa e cadeira, nãnãninãnão. Vejam bem uma lixeira, um suporte para lâmpada e um globo nave espacial em vidro. Dava pra deixar passar.
Aguardem pra ver o resultado de tudo isso.




 Essa luminária é minha e estava guardada a bastante tempo, depois de resgatá-la e pintar de branco (ela era bronze) vi que a fiação estava estragada, então levei numa loja de lustres e pedi para que trocassem todos os fios internos, agora preciso retocar a pintura e terminar de montá-la, deve ir para o meu quarto também para fazer par com a mesinha e cadeira.


Vocês viram, tenho bastante trabalho à frente, será que eu consigo? 



terça-feira, 17 de maio de 2011

ANTES E DEPOIS (DE NOVO)

Queridos amigos, desde que comprei minha mesinha em um brechó, parece que pra todo lugar que olho somente vejo reciclagem de móveis. Até eu conseguir por  a mão na massa literalmente acho que vou ficar nessa neura. Somente no sábado poderei começar a mexer na dita cuja, até lá é só ficar "namorando " o trabalhando alheio.
Não é todo mundo que gosta de comprar móveis para reciclar. Se você encontrassem algo assim, compraria? Ou melhor veria possibilidades?

Vejam bem, um par de cavaletes aparentemente sem nenhum atrativo.


Gavetas desgastadas e puxadores enferrujados.



Suporte das gavetas completamente detonado.


Vocês não concordam que é necessário uma boa dose de criatividade e imaginação para disto aí em cima virar isto aqui em baixo?





Fiquei apaixonada por esta peça, e você o que achou? Teria arriscado a compra?

Beijos.

Esta idéia é daqui .