segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FAÇA SUAS PRÓPRIAS CAIXAS ORGANIZADORAS

Eu sei que vocês adoram idéias bbb, boas, bonitas e baratas. Eu também, claro!!!! Então quando eu ví isso no blog da Karen, quis dividir com vocês. Apesar de ser uma idéia comum, muitas vezes não sabemos como executar, então vem ver como é!!!


Este é o armário da sala de costura dela. Lindo né? Super organizado e coisa e tal, mas o que eu quero mostrar são as caixa tipo gaveta, que estão forradas de tecido bolinha. Observem bem, não parece aqueles caixas caras que a gente adoraria ter um monte? 


Que graça elas ficam com puxador e etiqueta identificadora.


Você ficou "babando"é quer fazer igual? É fácil. Pegue uma caixa, você determina a altura e corta. Forre com tecido na sua estampa favorita. A Karen somente forrou a parte da frente, mas se você quiser pode forrar todinha, fica a sua escolha. Esse objeto que ela utilizou pra fazer o puxador, é uma braçadeira para canos de hidráulica/elétrica que você encontra em loja de ferragens ou de material de construção.


Além de suas coisas de costura, esta também é uma ótima maneira de organizar a despensa, itens de pintura, maquiagem, bijus ou qualquer outros objetos que você queira.

Não é uma boa idéia?

SELINHO


Queridos amigos, é sempre uma honra receber um selo. É uma maneira de nossos amigos nos homenagearem  de uma forma singela. Alguns selos tem exigências e, pra ser sincera, não me sinto à vontade em premiar somente alguns, então sempre que ganho um selinho o coloco à disposição de todos que por aqui passam, fiquem à vontade para levá-lo com vocês. Sintam-se todos homenageados por mim, é minha forma de agradecê-los pelo carinho.
Quem me ofereceu esse lindo selo foi a Adriana do Luar da Mandala
Obrigada Adriana pelo carinho!!!! Beijos!

DIETA COLETIVA - POST 5

Bom dia pessoal, semana começando e dia da postagem da Dieta Coletiva. Achei essa matéria sobre o suco verde muito interessante, não sei se funciona, mas mal com certeza não fará, mais uma ajuda para quem busca um emagrecimento saudável.

O SUCO VERDE EMAGRECEDOR



O sedentarismo e estresse, atrelados à má alimentação podem provocar inúmeros distúrbios no organismo, principalmente problemas gastrointestinais que dificultam o processo digestivo. Porém, existem alternativas naturais para eliminar as toxinas do corpo: os chamados sucos desintoxicantes, feitos à base de frutas e vegetais.
A nutricionista chefe do Unique Garden SPA & Resort, hotel conceituadíssimo em hospedagem no país e considerado referência em SPA de luxo no mundo, Bárbara Gilli, produziu uma receita desuco de limão com couve, para as pessoas que querem perder peso.
O suco é ótimo para o funcionamento intestinal. A couve é umlaxante natural, pois contém uma quantidade grande de fibras. Já o limão possui um conjunto de propriedades que trabalham ativamente na desintoxicação, noemagrecimento e na revitalização do corpo humano. Bárbara Gilli recomenta o consumo de uma porção do suco por dia, no período da manhã
Receita: Limão e couve (53 kcal)
Ingredientes: 20ml de suco de limão (1/2 unidade), 1 folha de couve, 180ml de água
Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida.


daqui

domingo, 27 de fevereiro de 2011

A PRAGA DO SAPO AMARELO

Olá pessoal, como estão todos?
Tenho visto muitos amigos em pânico com a chegada da "sapaiada", explico:

Muitos devem estar vendo no lugar de suas imagens, uma imagem assim:



Tradução:
"Domínio não-registrado
Para visualizar, se registre no:

Segundo explicação de minha filha Mariana, para ver as imagens substituidas pela do sapo  você terá que se cadastrar no host delas, que é o ImageShack.
Host, é um site onde você hospeda a sua imagem. Aposto que todos aqui já foram em algum site assim, selecionaram uma imagem do seu computador e depois receberam um link direto para a imagem, não é?
Para voltar a visualizar essas imagens, eu aconselho você a se cadastrar no link acima.

Para quem quer saber o que está acontecendo, eu darei uma explicação básica, em poucas palavras, o ImageShack está querendo lucrar  em cima das imagens  que são "upadas" (ou seja, colocadas) nele. Então a melhor coisa a fazer é, seguir os passos acima para se cadastrar no ImageShack e conseguir visualizar as suas imagens novamente, e colocá-las em outro host SEM SER o ImageShack.

Eu recomendo o FreeUploadImages.org  .Nele, você consegue colocar várias imagens ao mesmo tempo e podem ser imagens que não estão salvas no seu computador, só é preciso clicar em "URL upload". Você simplesmente precisa copiar o link direto da imagem e colar lá, ou coloque suas imagens no Picasa, lembrando que nele há um limite de imagens.

Qualquer dúvida, poste aqui e eu tentarei ajudar.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

VIDA NOVA À ANTIGA MOBÍLIA

Bom dia, muito bom dia mesmo!!!! 
Caros amigos vocês sabem o quanto eu gosto de reaproveitamentos, não gosto de descartar nada que esteja em condições de ser reaproveitado, é claro que umas mudanças no visual são sempre necessárias e, como hoje é SEXTA-FEIRA, muita gente gosta de aproveitar o final de semana pra inventar algo diferente para o nosso lar doce lar. Então vamos lá ver o que encontramos pra hoje!!!

Uma cadeira básica, quase em atrativos, um tecido colorido e um pouco de  tinta podem fazer verdadeiros milagres.


Você enjoou da estante branca? Tinta nela!!! 

Uma mesinha encostada pode se transformar em algo colorido para seu cantinho craft.


O baú já está muito detonado,\?   Uma colagem pode transformá-lo numa peça exclusiva.


Nesse ambiente com certeza a mesa preta não teria nenhuma realce.



Uma peça linda que ganhou destaque.


Tire as portas, acrescente mais um nicho, encape alguns livros, mude alguns acessórios e a estante ganha outra "cara". 

Espero que essas idéias tenham trazido alguma luz à suas traquinagens artísticas.
Grande beijo e até depois.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

TRANSFORME UM BALDE PLÁSTICO NUMA LINDA LIXEIRA COM MONOGRAMA

Quer ver como um balde plástico se transforma em uma estilosa lixeira?



Pegue um balde plástico, se você conseguir branco já pula uma etapa.

Retire a alça, vire-o de boca pra baixo e corte a beirada . Se o balde não for branco você precisará pintar a parte interna, use um primer para plástico e depois a tinta branca. Se você encontrar o spray para plástico é mais fácil.


Pegue o tecido escolhido e recorte o tamanho necessário para cobrir a parte externa do balde. Quando for medir o tecido para cortar, coloque o balde sobre o tecido, marque e role-o até encontrar a marca novamente, o tecido fica tipo uma meia lua. Se você cortar reto ficará faltando tecido e não dará para colar.



Depois do tecido  colado arremate com uma fita de gorgurão compondo com a cor do fundo e dê pequenos traços (tipo alinhavo) com tinta branca e um pincel liner. Pinte também um monograma e pronto sua lixeira estilosa já está pronta, se você quiser poderá bordar o monograma antes de colar o tecido, já pensou que chique!!!


daqui

BOM DIA COM SERENIDADE !!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

DIETA COLETIVA - POST 4

Bom dia queridos amigos,  hoje é dia da blogagem da Dieta Coletiva, não tenho feito  todas as semanas porque não tinha absolutamente nada de útil para falar, nada para acrescentar que pudesse ajudar aos outros. Não gosto de falar por falar ou blá blá blá desnecessário apenas para constar, mas hoje venho com uma notícia que vai interessar à vocês.
Vocês já ouviram falar sobre as propriedades benéficas e emagrecedoras do vinagre?Pois é eu não conhecia e lendo daqui e dali descobri coisas muito interessantes, mas para comprovar realmente o efeito o melhor foi testar. Estou tomando diariamente de 3 a 4 colheres de sopa de vinagre , não é fácil, mas para minha surpresa em uma semana já senti uma diferença, perdi 3 cm na cintura , devo dizer que não me pesei ainda, vou aguardar mais um pouco, mas o mais importante de tudo isso é que as pessoas estão notando. Achei que essa é uma notícia boa para dividir com vocês, leiam abaixo e avaliem. É claro que venho mantendo regularmente o controle alimentar, as caminhadas e a dança do ventre, que é uma atividade muito prazeirosa. A Dra. Luciana Kotaka está exatamente falando sobre os benefícios dessa dança . 


Dieta do vinagre emagrece 3 kg em 7 dias



O vinagre está presente na maioria das cozinhas, mas pouca

gente conhece 

o incrível poder desse tempero: ele é capaz de queimar até 

3 kg em 7 dias



Você usa vinagre em tudo, da salada ao bife, ou esse produto nem 
existe na sua casa? Se esse for o seu caso, é melhor pensar com
mais carinho nesse ingrediente.


Veja só a descoberta de um grupo de pesquisadores japoneses: 
2 cols. (sopa) de vinagre por dia levam a uma perda de peso cinco 
vezes maior! Então basta colocar o dito cujo na salada do almoço e do jantar
para emagrecer? Isso mesmo!


É claro que, se você fizer também uma dieta alimentar, o
emagrecimento será mais rápido. Seguindo um cardápio leve, 
dá para perder 3 kg por semana. Moleza, né?

Por que o vinagre funciona mesmo

Entenda como o consumo desse tempero faz emagrecer


1. O vinagre é considerado um controlador natural do apetite. 
Ele é capaz de reduzir em cerca de 80% a vontade de comer. 
Com ele, a digestão dos alimentos fica mais lenta. Assim, 
a comida permanece mais tempo nesse processo, mantendo no 
estômago a sensação de saciedade.

2. Estudos científicos sugerem que uma dieta rica em vinagre 
dificulta o ganho de quilinhos extras. A possível explicação 
para isso está na acidez desse tempero: ela pode alterar o 
metabolismo dentro das células musculares, aumentando
assim a eliminação de gordura corporal.

3. Quando consumimos mais vinagre, nosso organismo 
produz menos insulina. Esse hormônio participa de um 
processo para estocar gordura no corpo. A insulina em 
excesso também dificulta a queima de gordura, além de nos tornar 
mais propensos a desenvolver diabetes. 

Há vários tipos de vinagre (o de maçã custa em média R$ 2), 
mas todos têm o mesmo efeito: emagrecer. Escolha o melhor 
para o seu paladar. Veja os mais comuns na prateleiras dos 
supermercados:

De sidra (ou Maçã)
É o menos ácido dos vinagres. Obtido a partir do suco

fermentado da maçã, cai bem em molhos que acompanham 
carnes e saladas.

Balsâmico
Tem coloração escura e é bastante aromático. Excelente para 

preparar molhos de salada e para temperar legumes.

De vinho
É feito a partir do vinho tinto ou branco. Alguns são bem ácidos. 

São ótimos para temperar saladas e qualquer alimento, como 
carnes marinadas. 


Tenho usado o vinagre de maçã exatamente por ser o menos ácido, mas não 
esqueça, pelo fato do vinagre conter uma acidez mais acentuada é melhor você ir 
devagar e observar como seu organismo reage e consulte sempre o seu 
médico ou nutricionista para ver as contra indicações para seu caso.
Espero ter ajudado. Grande beijo.






domingo, 20 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

CUSTOMIZANDO UM SAPATO

Conforme prometido estou aqui para mostrar à vocês um sapato (velhinho tadinho) que eu customizei com guardanapo de papel. É isso mesmo, o bom e velho guardanapo de decoupage. Venho com esta idéia a muito matutando a minha cabeça e finalmente consegui colocá-lo na pauta do dia, e executar. Querem ver como se faz?


Primeiramente pegue um par de sapatos. Eu quiz aproveitar esse por ser exatamente aquele que seria descartado, já tá bem surradinho, e até meio fora de moda.

Além do sapato, guardanapo de papel, tesoura, cola gel para decoupage e um pincel macio.

Recorte do guardanapo o motivo escolhido.


Separe para uso somente a folha decorada. Só retire a parte de cima depois que você recortar o desenho, senão ficará muito fino e pode rasgar.

Coloque o motivo decorado sobre o sapato e vá aplicando a cola sempre do centro para as laterais.


Não tenha pressa, faça devagar e não aperte muito o pincel para não rasgar o guardanapo.


Vá acrescentando os motivos à gosto. Quando terminar de aplicar todos os recortes, aguarde secagem e dê mais uma camada da cola gel por cima dos desenhos, espere secar e ....




pronto. Agora é só colocar no pé e desfilar por aí. Observem que eu coloquei as borboletas em locais diferentes, pois não gosto muito de elementos simétricos, assim cada pé tem sua própria personalidade!!
Quanto a durabilidade acredito não haver problemas desde que você observe os cuidados básicos com seu sapato, ou seja, evitar molhar ou passar produtos fortes para limpar.
Eu amei meu sapatinho, já estou usando!

E aí gostaram? Me contem!!!


DECORANDO COM PALLETS

Os pallets definitivamente estão na moda, aliás o reaproveitameto , a reciclagem estão em alta e vieram para ficar, pois temos que nos concientizar e não acumular lixo, evitar o descarte desnecessário, procurando sempre reaproveitar, e os pallets além de baratos tem um visual que agrada e são muito versáteis (eu adoro isso) a versatilidade é um recurso inigualável em qualquer segmento, principalmente quando se trata de decoração. Ok, chega de blá blá blá e vamos ao que interessa. 


 Alguns pallets sobrepostos na vertical dão um destaque ao ambiente e apoiam os quadros . Dentro dessa mesma proposta acho que um revisteiro também seria legal, com o pallet mais baixo e usando as revistas pelo meio apoiadas nas madeiras horizontais.

 Esta imagem já "rolou"bastante pela blogosfera mas é um dos meus favoritos.


No berço do bebê as rodinhas são de grande utilidade.


 Gente vejam que lindo isso, um aparador completo somente com os pallets apoiados uns sobre os outros e ainda por cima serve de adega. Todos os vãos foram fechados para melhor aproveitamento.


 Outra mesa de centro, essa com uma tapeçaria no tampo. A rusticidade aparente sob a pintura me incomoda um pouco, mas vai do gosto, porque lixar isso aí não é fácil.


 Para uma casa de campo ou praia uma decoração toda feita com pallets vai muito bem, sem contar que o custo é baixíssimo.


 Muita boa essa idéia .


Que tal fazer um cantinho zen?

Pessoal hoje é dia de reaproveitamento, não deixem de vir mais tarde para ver o que eu fiz com um sapato (atenção meninas) que ia pro lixo!!!!
Beijos e até depois.



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

FLORES PELAS PAREDES

Bom dia queridos amigos, encontrei essa idéia aqui e vim correndo dividir com vocês pois achei simples e de um efeito incrível e vejam que as possibilidades de criação são muitas, essa é um tipo de arte mutante pois o quadro está lá mas as flores estarão sempre mudando.



Pegue uma caixa em mdf ou até uma gaveta descartada, o ideal é que a caixa tenha no mínimo uns 15 cm de profundidade, pinte-a na cor de sua preferência.


Com base nas medidas da caixa corte num pedaço de papelão bem firme a moldura que ficará encaixada internamente, pode ser também no mdf 3mm. 
Eu acho que um pouco de cola ajudará fixar mais firme no local.


Observe para que a abertura central seja suficiente para passar o recipiente escolhido para colocar a flor.


Posicione um pedaço de espuma floral dentro do pequeno vaso, umedeça e encaixe sua flor favorita.

Ficará muito lindo se você organizar conjuntos desses quadros e trará vida às suas paredes sempre com flores diferentes. Se quiser poderá optar pelas artificiais ou artesanais, aí fica à seu gosto e imaginação.

Beijos e ótimo dia.